TRAVESSIA

Série Documental | 6 episódios | 26 minutos

SINOPSE

 

Três mulheres, três países e uma experiência comum. O refúgio. Travessia é uma série documental de seis episódios protagonizada por uma congolesa, uma palestina síria e uma haitiana. O mergulho na história de cada uma delas também significa a imersão no contexto histórico e geopolítico desses lugares, que leva ao desenraizamento forçado. Por meio dessas três mulheres, o espectador vivencia os desafios que se impõem na chegada e na adaptação a uma nova cultura e um novo país, nem sempre tão acolhedor quanto parece.

GALERIA DE FOTOS

1/6

FICHA TÉCNICA

 

Direção: Eliane Caffé e Inês Figueiró

Produção: Aurora Filmes

Lançamento previsto: 2018

Eliane Caffé iniciou sua carreira como cineasta com três premiados curtas: O Nariz (1987), Arabesco (1990) e Caligrama (1995). Em seguida, roteirizou e dirigiu 4 longas. O mais recente, Era o Hotel Cambridge (2017) participou de festivais nacionais e internacionais, sendo aclamado por público e crítica e recebendo vários reconhecimentos. Anteriormente, realizou os também premiados Kenoma (1998), Narradores de Javé (2002) e O Sol do Meio Dia (2009). É reconhecida por seus projetos autorais e audaciosos, sempre buscando inovação de linguagem em sua narrativa.

Inês Figueiró é roteirista e pesquisadora para obras ficcionais e documentais para cinema e TV desde 2008. Entre seus trabalhos na televisão está a série documental Mulheres que Perfumam (Discovery Home and Health, 2013). No cinema é corroteirista do longa Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2017), filme no qual atua também como 3ª assistente de direção, e dos documentários Escolas em Luta (Tiago Tambelli/Rodrigo Marques/Eduardo Consonni, 2017) e Caminhos da Memória (Tiago Tambelli - em finalização), também atuando como assistente de direção neste último. Travessia é seu primeiro trabalho como diretora.